Resenha paleta 180 cores - by Jéssica Braga

Olá, meninas. Como eu havia falado em um post anterior, eu comprei uma paleta 180 cores, modelo tradicional, e resolvi fazer uma resenha para vocês.
Sabe, quando eu fui comprar a minha, pesquisei bastante pois, como eu não tenho nenhuma paleta, queria ter certeza de que estava comprando a paleta ideal. O problema é que eu não consegui encontrar uma resenha que tivesse swatches para eu verificar as cores... Por isso, resolvi fazer uma resenha com swatches! E de todas as cores!
Mas, cá entre nós, eu tive que dividir em várias partes pois, 180 cores exigem muito braço! ;)
Vamos começar com as fotinhas??
 
A paletinha aberta.
 
Toda aberta.
 
As bandejinhas da parte de baixo.
 
Hoje, vamos começar com a primeira bandejinha ( a da esquerda, parte de cima). Eu fiz os swatches e também vou comentar sobre as sombras. Vamos lá?
 
Essa é a primeira bandejinha.
Ela tem bastantes cores vivas, sendo que apenas 2 delas são matte: a primeira azul e a quarta verdinha. As demais são cintilantes ou shimmer. Algumas das sombras, principalmente as shimmer, são muito macias e, por isso, devem ser passadas com cuidado, isto é, para usá-las tem que passar o pincel bem de levinho ou o dedo bem levinho também, pois são tão macias que acabam soltando muita quantidade e você pode acabar disperdiçando. Já as 2 mattes você tem que caprichar na mão para ficar com uma cor bonita, contudo são as que tem a melhor fixação.
Os swatches abaixo foram fotografados sem flash e as sombras foram aplicadas SEM primer.
Vamos ver os detalhes:
 
A sombra 1 é a única matte azul dessa bandejinha. Ela tem uma cor muito bonita, mas para que realce mais, é necessário que use um primer.
A sombra 2 é linda. É bem shimmer e também é bem macia (tem que ter um pouco de cuidado ao aplicar).
A sombra 3 é a minha preferida dessa fileira. Ela é cintilante, não chega a ser shimmer e, também, não é tão macia quanto a 2, mas também não é tão compacta como a 1. Diria que é de textura normal.
A 4 é cintilante, mas brilha um pouco menos que a 3. Não requer muitos cuidados na hora de aplicar e a fixação é boa.
A 5 é bem shimmer e bem macia também. Com uma pequena quantidade você já consegue um resultado de cor legal. Novamente, é daquelas que precisam de um cuidado maior na aplicação pois é muito macia mesmo.
 
A sombra 6 foi a única que veio quebradinha, mas, por sorte, foi pouquinho. Mas eu agora sei porque ela quebrou, é muito macia, só de encostar o dedo já vem uma quantidade boa de sombra, tem que ter cuidado. Ela é um verdinho bem shimmer, puxando para um verde água.
A 7 é um verdinho folha shimmer, mas não é macia como as outras, a textura dela é igual a das cintilantes, mas tem bem mais brilho.
A 8 é shimmer também, um pouco mais clarinha que a 7 e de mesma textura que ela. Tem uma boa fixação.
A 9 é a única verde matte. Ela é mais difícil de aplicar, requer uma maior quantidade (se você for usar sem primer), mas a fixação é ultra resistente. É a verde mais escura dessa paleta, puxa para um verde bandeira.
A sombra 10 é cintilante, de textura normal e boa fixação. É a segunda mais escura das verdinhas e começa, bem de longe, a puxar para um verde musgo (bem longe mesmo).
 
Essa fileira é maravilhosa! Eu amei!
A cor 11 é tipo um douradinho bem, bem shimmer. É lindo. Super brilhante e, também, super macio. Exige um cuidado maior na aplicação. Usando bem pouquinho serve até como iluminador.
A cor 2 já é mais puxadinha para o amarelo, mas como é shimmer, chega a ser douradinha também. Novamente, é uma sombra muito macia.
A cor 13 é mais puxada para o caramelo, mas não chega a ser um, é um pouco mais claro. Poderia dizer que é um "dourado alaranjado", pois é bem shimmer mas não é macia como as outras, tem a textura normal como as cintilantes.
A 14 sim é um caramelo cintilante e, cá entre nós, é linda. De textura normal, não requer cuidados especiais na aplicação.
A 15 é um laranja cintilante muito fofa. De textura normal é quase uma shimmer.
 
Essa fileira é como se fosse uma continuação da anterior, pois as cores são parecidas mas vão ficando mais escuras.
A cor 16 é um laranja acobreado shimmer com textura normal muito lindo. Ele tem uns brilhinhos meio dourados, uma gracinha. A fixação é boa.
A cor 17 é um laranja suave, como salmão, cintilante com textura normal. É bem suave mas fixa bem. Lembrando que, como eu só tenho a paleta a um dia, não testei com primer ainda, por isso as cores, com primer, podem ser bem mais intensas.
A 18 é um laranja quase vermelho. É bem forte e cintilante, com uma tremenda fixação.
A 19 é bem clarinha, tipo um pele e bem shimmer. Os brilhinhos são puxados para o prata. A textura é normal e não requer cuidados especiais para aplicação.
A 20 é bronze. É cintilante e de textura normal. Tem uma boa fixação e é quase metálica.
 
Essa é a fileira mais Rosa Neon dessa bandejinha! ;)
A 21 é um rosinha bem suave, pouco cintilante, é quase matte. A textura é normal e a fixação é boa.
A cor 22 é cintilante e a textura é normal. É quase um rosa chiclete, só que um pouco mais escura.
A 23 já é bem mais escura que a 22, também cintilante, puxando pra metálica. A textura é um pouco mais compacta que a da 22 mas não chega a ser tão compacta quanto a maioria das matte.
A 24 é um rosa escuro que puxa para o vermelho. É cintilante de textura normal e boa fixação.
A 25 é um rosa bem forte, como se fosse um magenta com um toque de vermelho. É cintilante, tem boa fixação e a textura é similar à 23.
 
Já adiantando para vocês, toda essa fileira é shimmer e as sombras são bem macias, o que requer aquele cuidado todo especial de que eu já falei.
A cor 26 é uma das mais macias. É um tom entre o lilás e o rosa, poderia dizer que é um "lilás rosado".
A cor 27 é um lilás propriamente dito, com os tons de rosa e azul bem equilibrados e de tonalidade clara.
A 28, seguindo a mesma linha da 27, é apenas um pouquinho mais escura e tem um pouco menos de brilho, mas, mesmo assim, ainda é shimmer.
A 29 é a única que tem uma textura mais compacta. É bem mais escura que a 28 e tem um pouco menos de brilho também.
A 30 é totalmente shimmer e macia, com um tom bem vivo de roxo (é bem viva mesmo!).
 
Bem, meninas, essa é a primeira bandejinha da paleta 180 cores modelo tradicional.
Eu fiz já fiz os swatches de todas as 180 cores, porém ainda preciso editar as fotos para ficarem bonitinhas e arrumadinhas como essas aqui. Além disso, se eu fosse mostrar todas as cores numa só postagem ficaria enorme e o blogger não comportaria devido à qualidade das fotos. Por isso, vou fazer a resenha de uma bandejinha por vez, para poder falar direitinho de cada cor. Então não se preocupem, as outras cores serão mostradas, é uma promessa! ;)
Espero que vocês tenham gostado da maneira como eu fiz a resenha e não deixe de comentar com as suas dúvidas, críticas sugestões ou elogios.
Mil beijinhos para vocês e até a próxima!
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

  1. nossa essa paleta é linda *---* só não curti o estilo do espelho. Mas o que importa mesmo são as sombras. kkk

    feliz natal beijuuu
    http://dizaimenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio