Descubra as cores certas para você

Meninas, vocês já ouviram falar que cada pessoa tem as cores de uma estação do ano? Que algumas são verão, outras inverno... Pois bem, está é uma maneira de classificar o tom da pele em quente ou frio, sendo primavera e outono as estações de peles quentes e inverno e verão as de peles frias.
Não precisa pegar um termômetro pois ele não entra na brincadeira!rsrs
O fato é que as pessoas são classificadas de acordo com o tom da pele combinado com cabelos e olhos.
Esse tipo de classificação vai ajudar você a determinar qual as cores e tons que valorizam a sua pele, olhos e cabelos e as que devem ser evitadas para não desvalorizar a sua beleza.
Existem tabelas que relacionam a cor da pele, cabelos e olhos e mostram qual é a sua estação e as cores que mais combinam com você.
Se você tentar fazer uma busca na internet, vai enlouquecer com tantos subtipos e tantas formas de descobrir seu tom, por isso, depois de muito pesquisar, acredito que encontrei uma forma de ajudar vocês.
Primeiramente, você tem que determinar o subtom da sua pele, isto é, se sua pele é de tom frio ou quente.

Peles de tom frio são mais puxadas para o rosado, quando expostas ao sol ficam vermelhas e as veias da parte interna do antebraço tendem a ser mais azuladas.
As peles de tom quente tendem a ser mais amareladas ou alaranjadas, quando expostas ao sol ficam bronzeadas e as veias da parte interna do antebraço tendem a ser mais azuladas. 
Pessoas com peles de tom frio tendem a ficar melhor com acessórios prateados, enquanto as de tons quentes ficam melhores com acessórios dourados.


A partir daí, fica mais fácil saber qual a sua estação. Se sua pele é fria, você só pode ser verão ou inverno. Se sua pele é quente, primavera ou outono. O que diferencia uma da outra é exatamente o contraste entre pele, cabelo e olhos (principalmente entre pele e cabelo).
Ou seja, uma pessoa de pele fria, onde a pele seja bem clara, olhos e cabelos claros, será Verão, pois o contraste ente pele e cabelos é pouco. Agora, uma pessoa de pele fria, com pele clara, cabelos e olhos escuros, será inverno.
E, se você ainda tem dúvida sobre a sua estação, no site da Contém 1g, tem um aplicativo "Descubra suas cores". Para usar você precisa se cadastrar, gratuitamente, no site.
Será solicitado para você uma foto, que pode ser o seu arquivo ou tirada na hora por webcam. Lá eles dão a dica de não usar fotos com maquiagem nem com cabelos tingidos pois alteraria a resposta.
Eu usei e comprovei que sou inverno. Para testar o aplicativo, coloquei uma foto minha maquiada e com os cabelos mais claros e acabou dando outono. Então, se for usar, coloque uma foto atual com a cara limpa!
Tentei ser o mais sucinta possível para que a postagem não ficasse muito longa, mas espero que tenha sido útil.
E então, qual é a sua estação? Não deixe de comentar!
Mil beijinhos,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio